segunda-feira, 14 de maio de 2012

Aconteceu mais um momento de dizer graças a Deus....


Na tarde de 12 de maio de 2012, tivemos mais um encontro com nossas crianças.

Chegando no Grupo Espírita Tudo por Jesus, o Júlio, Débora, Fátima e Elisiário da maneira mais carinhosa e amiga mostraram que a espiritualidade se faz presente, que devemos crer. Ninguém está só. Logo depois Cláudia lembrou que no Projeto não há só uma pessoa, há uma equipe. Bruno, Fátima, Débora, seguindo o comando de atividades desenvolvidas pela Carol fizeram que cada criança se mostrasse receptiva e ativa. As atividades desenvolvidas constituíram uma tarde agradável de sucesso. Enquanto isso Dani Lombello e Kellén recebiam as mães. Com uma equipe de profissionais, “nossas meninas”, ofereceram às mães massagens, limpeza de pele, penteado e maquiagem. O lanche foi servido ao som do violão e da bela voz de Elisiário. Foi lindo! Tudo foi registrado pela máquina fotográfica do Júlio e com os olhos atentos de todos os presentes. Então, aconteceu mais um momento de dizer graças a Deus.

Esse momento é relatado com o objetivo de mostrar que nosso trabalho prossegue, que a equipe cada dia mais se fortalece e que a espiritualidade se faz presente. Graças a Deus!

Flora

No retoque da palavra


Seja onde for, não afirme: - Detesto esse lugar!

 Cada criatura vive na terra dos seus credores.

Atravessando a madureza, não se lamente: - "Já estou cansado."

 Sintoma de exaustão, vontade enferma.

Sentindo a mocidade, não assevere: - "Preciso Gozar a vida."

 Romagem terrestre não é excursão turística.

Sob o clima da provação, não se queixe: -"Não Suporto mais!"

 O fardo do espírito gravita na órbita das suas forças.

Colhido pelo desapontamento, não reclame: - "Que azar!"

 A Lei Divina não chancela imprevistos.

À face do ideal, não se lastime: - "Ninguém me ajuda."

 No espiritismo temos responsabilidade pessoal com o Cristo.



                                                                                 MensagemExtraída do Livro "O Espírito da Verdade"

                                                                                    Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel.

sábado, 12 de maio de 2012

CANÇÃO PARA AS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS

Falar de mãe é falar de amor
Falar de mãe faz abrir uma flor, só sabe amar e dar carinho sem medida, sem medida.
Uma missão de ser mãe é bendita, podemos ver na sagrada Maria que percorreu por difíceis caminhos sempre tentando proteger seu filho.
Agora eu vou falar para mães que perderam seus filhos, estão vivos e bem vivos a dizer:
Mãe não pare de seguir não pode ser assim, pare pense um pouco a vida continua.
Mãe eu estou aqui, a aprender com o Mestre, não chore pense em mim com uma prece.
Mãe existe uma esperança não desanime coragem, dedique sua vida a quem precisa de amor.
Mãe nos, encontraremos num futuro de paz, acredite em mim, Deus vai nos unir, Deus vai nos unir.
Não se desespere mãe, se o Mestre já me chamou, enxugue as lágrimas ele é sábio e Nosso Senhor e, também olha por sua dor e sua tristeza, me ensinando a te dizer assim:
Mãe é a hora de lutar e prosseguir esperando o nosso grande encontro é o nosso sonho de agora.
Mãe, somos inseparáveis, pois o amor nos liga, eu volto a lhe dizer seja firme e prossiga.
Eu só peço mãe, que espalhe essa verdade, que ninguém morre muda apenas de lar, diga a todas as mães que seus filhos as esperam, em outra vida com Jesus, em outra vida linda com Jesus.

Letra da Música
Canção para as mães que perderam seus filhos
de Arilson Ferraz