sexta-feira, 15 de junho de 2012

Próximo


Ao buscar auxílio, pergunte-se se não há alguém mais necessitado.

Ao caminhar olhe ao redor, e veja se não há alguém com mais pressa que você.

Ao cantar, lembre-se daqueles que não tem voz.

Ao julgar, recorda das palavras de Jesus.

Ao anoitecer, agradeça a Deus por mais um dia.

Ao amanhecer, faça o mesmo.

Dia após dias segue avaliando e valorizando os dons que o Pai lhe presenteou.

Busca no auxílio ao próximo, o agradecimento produtivo.

Divida com aqueles que lhe pedem o conhecimento que tem.

Nasce em seu jardim flores, cultive-as com amor.

Felicidade também se cultiva com amor.

Que Deus nos abençoe.

De um amigo aos amigos da Fraternidade.

 Mensagem recebida pelo Grupo de Estudos
 da Psicografia da Fraternidade Francisco de Assis

sábado, 2 de junho de 2012

Aconteceu

Em comemoração ao aniversário do Grupo Espírita Tudo por Jesus, Nelson Xavier, residente á  cidade de Barbacena, proferiu no último sábado, próximo passado (26/5/12) a palestra com o tema "Fé e Amor". Com certeza trouxe aos presentes muita confiança e paz. Especialmente, eu, fiquei feliz quando o presidente da casa José Ricardo Braga, relembrou a contribuição de todas as pessoas que por essa casa passaram e também as que labutam nessa seara, mas lembrou em especial de Lídice e Célia que estão há muito tempo na  Casa e executam um trabalho silencioso, harmônico, que com toda certeza resultam  em imenso  trabalho de vibração e sustentação. Nesse mesmo dia numa sintonia maravilhoso tivemos mais um encontro com nossas crianças. Na foto abaixo mostramos um pouquinho deste encontro. Não podemos esquecer que também a Dani executava um trabalho sensacional com as mães destas crianças. Elas passaram a trocar e-mail, telefones para se comunicarem e trocarem de idéias, dicas de livros. Elas estão empenhadas juntamente com a Dani e a Kellén a realizarem caminhadas bem próximas a maravilhosa natureza de nossa cidade. A mim, resta ser grata a Deus, a espiritualidade e a essa equipe. Como diz a Cláudia: Nós somos uma equipe! Graças a Deus.
Flora


sexta-feira, 1 de junho de 2012