segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Meditação - Divaldo Franco
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Aconteceu...
O dia amanheceu nublado neste
sábado, 23/11/2013. Mas as catorze horas eu, Cornelia, Amélia, José Ricardo e
Diego já estávamos organizando o salão do “Tudo por Jesus”.
Salão organizado, prece proferida, pipoca
estourada ficamos aguardando as crianças chegarem. Logo, logo chegou a Kellen,
Lucilene, Bruno, Alzira, Fátima, Elisiário e Luana. (também voluntários).
Neste dia tivemos a presença das seguintes
crianças: Natália, Danyla, Thaís, Sabrina, Gugu, Gustavo e Yan e seus
respectivos responsáveis.
O José Ricardo Braga conversava com
as mães enquanto lá no salão tudo era brincadeira.
A Luana repetiu as mesmas atividades
do último encontro: passar ora por baixo, ora por do elástico, dar a volta ao
redor dos boliches, derrubarem boliches, exercícios com a bola e o spiner. Ela
também fez uma pintura em cada criança! Com pintura, nariz de palhaço e
degustando pipoca estávamos prontos para assistir o espetáculo prometido para
esse dia.
Eis que chega a Marcela Paiva que representaria
o maravilhoso mundo do circo. Numa habilidade fantástica ela conseguiu a
interação com todas as crianças e com todos os adultos. Era nítida a alegria em
cada rosto. Via-se criança dançando e batendo palmas, fazendo as atividades juntamente
com a palhacinha muda. Pais e voluntários também aproveitaram o espetáculo. Foi
só alegria!!!!!
Nesse momento constatamos que
nossas crianças são capazes de executar comandos, rir, cantar, entender cada um
a seu modo a alegria da vida.
Para nossa surpresa tão logo a
Marcela encerou as atividades a Danyla foi logo abraçá-la. Atrás da Danyla
foram as outras crianças. Nada disso foi combinado. Foi espontâneo!!! Essa ação
partiu da criança.
Veja algumas fotos.
Florasexta-feira, 22 de novembro de 2013
Encontro com as Crianças Especiais
O próximo encontro com as especiais crianças será super legal. Acontecerá ás 15 horas do próximo sábado. Ás 15 horas,o José Ricardo Braga estará conversando com as mães. Neste mesmo momento a Luana estará coordenando atividades juntamente com nossas crianças. Ás 16h teremos o "Picadeiro da Alegria". Um espetáculo do circo:malabares,acrobacias, jogos interativos, mágica e uma palhacinha surda. Tudo através da arte do Clowm, que prende a atenção e promove a interação. A responsável será a Marcela. Peço a Fátima Lua, Diego Ferreira, Bruno Mazzoni, Déborah Noronha.....Miria Flor que contem tudo isso para todos os voluntários e para todas as mães. Não perca !!
Marcadores:
Atividades no Grupo,
Divulgação
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Cristãos decididos
"Estamos sendo convocados pelos Espíritos nobres para serem os lábios pelos quais a palavra de Jesus chegará aos corações empedernidos.
Estamos sendo convocados para sermos os braços do Mestre, que afaguem, que se alonguem na direção dos mais aflitos, dos combalidos, dos enfraquecidos na luta
Estamos colocados na postura do bom samaritano, a fim de podermos ser aquele que socorre o caído na estrada de Jericó da atualidade.
Nunca houve na história da sociedade terrena tantas conquistas de natureza intelectual e tecnológica!
Nunca houve tanta demonstração de humanismo, de solidariedade, tanta luta pelos direitos humanos!
É necessário, agora, que os cristão decididos arregacem as mangas e ajam em nome de Jesus.
Em qualquer circunstância, que se interroguem: “Em meu lugar que faria Jesus?”
E, faço-o, conforme o amoroso Companheiro dos que não têm companheiros faria.
Filhos da alma!
Estamos saturados de tecnologia de ponta, graças, a qual, as imagens viajam no mundo quase com a velocidade do pensamento, e a dor galopa desesperada o dorso da humanidade em desalino.
O Espiritismo veio como Consolador para erradicar as causas das lágrimas.
Sois herdeiros do Evangelho dos primeiros dias, vivenciando-o à última hora.
Estais convidados a impregnar o mundo com ternura, utilizando-vos da compaixão.
Periodicamente, nesse planeta de provas e expiações, as mentes em desalinho vitalizam micro-organismos viróticos que dão lugar a pandemias destruidoras.
Recordemo-nos das pestes que assolaram o mundo: a peste negra, a peste bubônica, as gripes espanhola, asiática e a deste momento de preocupações, porque as mentes dominadas pelo ódio, pelo ressentimento, geram fatores
propiciatórios à manifestação de pandemias desta e de outra natureza.
Só o amor, meus filhos, possui o antídoto para anular esses terríveis e devastadores acontecimentos, desses flagelos que fazem parte da necessidade da evolução.
Sede vós aquele que ama.
Sede vós, cada um de vós, aquele que instaura o Reino de Deus no coração e dilata-o em direção à família, ao lugar do trabalho, a toda a sociedade.
Não postergueis o dever de servir para amanhã, para mais tarde.
Fazei o bem hoje, agora, onde quer que se faça necessário.
As mães afrodescendentes, as mães de todas as raças, em um coro uníssono, sob o apoio da Mãe Santíssima, oram pela transformação da Terra em Mundo de Regeneração.
Sede-lhes filhos dóceis à sua voz quão dócil foi o Crucificado Galileu que, ao despedir-se da Terra, elegeu-a mãe do evangelista do amor, por extensão, a Mãe sublime da Humanidade.
Muita paz, meus filhos.
Que o Senhor de bênçãos nos abençoe.
O servidor humílimo e paternal de sempre,
Bezerra"
(Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, ao final da conferência pública em torno da maternidade, realizada no Grupo Espírita André Luiz, no Rio de Janeiro, na noite de 13 de agosto de 2009, extraída do Livro “Em nome do Amor.”)
Estamos sendo convocados para sermos os braços do Mestre, que afaguem, que se alonguem na direção dos mais aflitos, dos combalidos, dos enfraquecidos na luta
Estamos colocados na postura do bom samaritano, a fim de podermos ser aquele que socorre o caído na estrada de Jericó da atualidade.
Nunca houve na história da sociedade terrena tantas conquistas de natureza intelectual e tecnológica!
Nunca houve tanta demonstração de humanismo, de solidariedade, tanta luta pelos direitos humanos!
É necessário, agora, que os cristão decididos arregacem as mangas e ajam em nome de Jesus.
Em qualquer circunstância, que se interroguem: “Em meu lugar que faria Jesus?”
E, faço-o, conforme o amoroso Companheiro dos que não têm companheiros faria.
Filhos da alma!
Estamos saturados de tecnologia de ponta, graças, a qual, as imagens viajam no mundo quase com a velocidade do pensamento, e a dor galopa desesperada o dorso da humanidade em desalino.
O Espiritismo veio como Consolador para erradicar as causas das lágrimas.
Sois herdeiros do Evangelho dos primeiros dias, vivenciando-o à última hora.
Estais convidados a impregnar o mundo com ternura, utilizando-vos da compaixão.
Periodicamente, nesse planeta de provas e expiações, as mentes em desalinho vitalizam micro-organismos viróticos que dão lugar a pandemias destruidoras.
Recordemo-nos das pestes que assolaram o mundo: a peste negra, a peste bubônica, as gripes espanhola, asiática e a deste momento de preocupações, porque as mentes dominadas pelo ódio, pelo ressentimento, geram fatores
propiciatórios à manifestação de pandemias desta e de outra natureza.
Só o amor, meus filhos, possui o antídoto para anular esses terríveis e devastadores acontecimentos, desses flagelos que fazem parte da necessidade da evolução.
Sede vós aquele que ama.
Sede vós, cada um de vós, aquele que instaura o Reino de Deus no coração e dilata-o em direção à família, ao lugar do trabalho, a toda a sociedade.
Não postergueis o dever de servir para amanhã, para mais tarde.
Fazei o bem hoje, agora, onde quer que se faça necessário.
As mães afrodescendentes, as mães de todas as raças, em um coro uníssono, sob o apoio da Mãe Santíssima, oram pela transformação da Terra em Mundo de Regeneração.
Sede-lhes filhos dóceis à sua voz quão dócil foi o Crucificado Galileu que, ao despedir-se da Terra, elegeu-a mãe do evangelista do amor, por extensão, a Mãe sublime da Humanidade.
Muita paz, meus filhos.
Que o Senhor de bênçãos nos abençoe.
O servidor humílimo e paternal de sempre,
Bezerra"
(Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, ao final da conferência pública em torno da maternidade, realizada no Grupo Espírita André Luiz, no Rio de Janeiro, na noite de 13 de agosto de 2009, extraída do Livro “Em nome do Amor.”)
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Aconteceu...
Neste sábado, 09/11/2013, um novo
planejamento de atividades a serem desenvolvidas com as nossas especiais
crianças foi colocado em prática. A bola foi o brinquedo principal, mas não
deixamos de lado a corrida, cones, boliche e os obstáculos.
Foi formidável constatar como
cada criança vibra ao adentrar o salão. As crianças não deixam de cumprimentar
cada integrante da equipe. Cada criança tem sua maneira especial de reconhecer,
relacionar, demonstrar o que lhe agrada ou o que não aceita.
Contamos com a presença de
Natália, Gugu, Gustavo, Yan e Thais.
O encontro foi sensacional, mais
um momento de aprendizado, aprimoramento do relacionamento entre os
voluntários, voluntários e crianças, tendo as mães em cada segmento.
Flora
Assinar:
Postagens (Atom)
