domingo, 23 de novembro de 2014

O domínio do pensamento

Domine teu pensamento, não raro ele pode ser a voz de teu interior que te convida a eminente necessidade de reparação.
Saiba também que ele pode ser a voz de espíritos menos esclarecidos, ou até inimigos teus de vida pretéritas que não tiveram o merecimento da dádiva da reencarnação, e pretendem levar-te para caminhos perniciosos.
Não duvides em momento algum, que teu pensamento possa acontecer por acaso, pois que o acaso não existe.
Se teus pensamentos são nebulosos, e te evoca para a maledicência é porque estás sintonizado nas faixas negativas que contraria a verdade e a moral.
Procura controlar teus pensamentos, tu, na condição de encarnado sabes o que podes ser bom ou ruim para ti.
Se teus pensamentos forem maus e não os controlarem, eles podem levar-te ao desequilíbrio, e o desequilíbrio poderá levar-te ao fracasso de tua jornada de progresso e reconciliação.
Procura estar sempre em sintonia com o bem para que teus pensamentos seja bons.
Se porventura forem maus, ore a Deus, peça ao Mestre Jesus forças e desvencilha-te de todo e qualquer pensamento que possa prender-te nas telhas de provações dolorosas das devidas reparações.
Recorde ainda que tu és, aquilo que pensas, se no presente momento pensas negativamente, e não consegues alcançar teus objetivos, passe a pensar positivamente e não duvides de que sempre é possível mudar.
O sucesso ou o fracasso de tua vida depende primeiramente de teus pensamentos e em seguida de tuas ações.
Porque do coração procedem aos maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
GEMA CASASANTA. Pelo médium José Alves de Sousa em 02/06/13.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Pensamento


Acostuma-te a pensar de forma edificante.

Assume uma postura vitoriosa.

Atrai pensamentos salutares.

O cérebro é antena que emite vibrações e as capta incessantemente.

Irradia ideias do bem, do progresso, da paz, e captarás, por sintonia, equivalentes estímulos para o teu bem.

Quem pensa em derrota, já perdeu uma parte da luta por empreender.

Quem cultiva o insucesso, dificilmente enfrentará os desafios para a vitória.

*

A cada momento, adicionas experiências novas às tuas conquistas.

A todo instante, pensa corretamente e somarás força psíquica para o êxito da tua reencarnação.

FRANCO, Divaldo. Episódios Diários.

Pelo Espírito Joanna de Angelis

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Tranquilidade

1 - Comece o dia na luz da oração. O amor de Deus nunca falha.

2 - Aceite qualquer dificuldade sem discutir. Hoje é o tempo de fazer o melhor.

3 - Trabalhe com alegria. O preguiçoso, ainda mesmo quando se mostre num pedestal de ouro maciço, é um cadáver que pensa.

4 - Faça o bem quanto possa. Cada criatura transita entre as próprias criações.

5 - Valorize os minutos. Tudo volta, com exceção da hora perdida.

6 - Aprenda a obedecer no culto das próprias obrigações. Se você não acredita na disciplina, observe um carro sem freio.

7 - Estime a simplicidade. O luxo é o mausoléu os que se avizinham da morte.

8 - Perdoe sem condições. Irritar-se é o melhor processo de perder.

9 - Use a gentileza, mas, de modo especial, dentro da própria casa. Experimente atender aos familiares como você trata as visitas.

10 - Em favor de sua paz conserve fidelidade a si mesmo. Lembre-se de que, no dia do Calvário, a massa aplaudia a causa triunfante dos crucifica dores, mas o Cristo, solitário e vencido, era a causa de Deus.

Extraído do livro "Agenda Cristã", de André Luiz 

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O Evangelho no Lar

Marque o dia e a hora da semana. Chame sua família  e dedique-se ao Evangelho Segundo o Espiritismo.
Vive sozinho ? Não há problema. Os Amigos Espirituais estarão com você !

sábado, 8 de novembro de 2014

Encontro com as especiais crianças realizado em oito de novembro de 2014

A prece inicial foi realizada por Bruno Mazzoni.  No estudo de hoje ( 14 horas e 30 minutos ás 15 horas) foi comentado  a criação do grupo no Plano Espiritual, a objetividade deste grupo de sábado. Comentei como aconteceram as atividades de planejamento desde o primeiro encontro, as respectivas avaliações.Procuramos focar que nossas programações e o acontecimento de cada atividade ocasionalmente aconteciam diferentemente.Dúvidas, ansiedades, medos, aconteciam mas havia  a necessidade de ampliar a sintonia da equipe para melhor compreender e sermos úteis juntamente com a espiritualidade.(uma das razoēs da prece inicial). Estamos na Casa dos Espíritos e com eles devemos criar sintonia. Comentamos que no corrente ano iniciamos atividades  com o Método Braga e também o Método Montessori visando alcançar o construtivismo, fazendo de cada encontro uma festa.Com a adoção destes métodos nossos momentos de estudo se voltaram praticamente para estes assuntos, as mães passaram a freqüentar o salão.  O tempo das mães com a Dani e a Kellén diminuiu  trinta minutos num dos encontros do mês. No planejamento esses  eventos foram agendados como também a criação de material didático através das mães e as respectivas voluntárias.
Uma nova programação deveria ser feita juntamente com as mães, mas também ficou acordado que isso aconteceria após o termino das explicações da Elzira. Quando Elzira  concluiu seu trabalho tivemos o encontro no Armazém de Festas Cravo e Canela e mais um encontro no Centro. Neste último encontro no Centro solicitei a Dani Lombello uma sondagem juntamente com as mães para encontros futuros.(2015?)
Também contamos com a presença de Danyla, Thaís,  Ana Júlia, Nathália. É interessante como Ana Júlia gosta de cuidar da Nathália e ensina-la a brincar com a boneca e outros brinquedos. Por sua vez Nathália se sente tranqüila diante da Ana Júlia e se derrete em risos e nas suas atitudes com a equipe. Danyla se mostrou excelente jogadora de bolas e por diversas vezes ela mesma pegou as bolas que foram para outras salas e também brincou com Carlos, o irmão da Ana Júlia.Thaís, hoje nos mostrou que sabe abrir torneiras e reconhece sons diferentes dos brinquedos apresentados.
Ao final tivemos o momento do lanche que é uma rotina já conhecida. O comportamento nesse horário é interessante, demonstram o alimento que mais gostam e o silêncio é quebrado pelos adultos.
A prece final foi realizada e tivemos a avaliação do encontro, planejamento da próxima reunião que acontecerá no primeiro sábado de dezembro. Para mim a fala da Marileia foi super positiva: Esse ano foi o mais produtivo com as crianças. Com isso ela mostra que as equipes possuem potencial.
Flora