sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Coisas mínimas


“Pois se nem ainda podeis fazer as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?” — Jesus. (LUCAS, capítulo 12, versículo 26.)
Pouca gente conhece a importância da boa execução das coisas mínimas.
Há homens que, com falsa superioridade, zombam das tarefas humildes, como se não fossem imprescindíveis ao êxito dos trabalhos de maior envergadura. Um sábio não pode esquecer-se de que, um dia, necessitou aprender com as letras simples do alfabeto.
Além disso, nenhuma obra é perfeita se as particularidades não foram devidamente consideradas e compreendidas.
De modo geral, o homem está sempre fascinado pelas situações de grande evidência, pelos destinos dramáticos e empolgantes.
Destacar-se, entretanto, exige muitos cuidados. Os espinhos também se destacam, as pedras salientam-se na estrada comum.
Convém, desse modo, atender às coisas mínimas da senda que Deus nos reservou, para que a nossa ação se fixe com real proveito à vida.
A sinfonia estará perturbada se faltou uma nota, o poema é obscuro quando se omite um verso.
Estejamos zelosos pelas coisas pequeninas. São parte integrante einalienável dos grandes feitos. Compreendendo a importância disso, o Mestre nos interroga no Evangelho de Lucas: “Pois se nem podeis ainda fazer as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?”
Do livro: Caminho, Verdade e Vida 
Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel

II Exposição de Panos de Prato


Está chegando!

Em novembro

I M P E R D Í V EL

II EXPOSIÇÃO E VENDA DE PANOS DE PRATO


Pequena amostra dos panos que estarão lá

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sete Minutos com Emmanuel


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"O Porquê das Deficiências Físicas, Mentais e Anencefalia. Aborto e Suicídio"


Palestra "O Porquê das Deficiências Físicas, Mentais e Anencefalia. Aborto e Suicídio" com Nazareno Feitosa (Comunhão/FeDF) no C. E. Chão de Flores em Sobradinho, 2012.

ACONTECEU!


Encontro com as Especiais Crianças acontecido em 11/08/12.

Neste último sábado a nossa equipe trabalhou muito! Percebi muita garra nos nossos trabalhadores. O salão estava decorado, os brinquedos colocados em locais específicos. Atenção com cada fio de computador! Atenção com cada mãe e  criança. Zelo com cada  brinquedo a ser utilizado.

 As mães foram em caminhada até a Avenida Leite Castro para lá utilizarem os equipamentos disponibilizados pela prefeitura local, aos cuidados da Dani  e da Kellém. Enquanto isso a nossa equipe brincava e se dedicava as seis crianças presentes nesta tarde de sábado. Quando as mães retornaram da atividade física, nossos pequenos já estavam assentados à mesa para o lanche. A equipe de  trabalhadores, crianças e mães deram as mãos e envolvidos num clima de muita paz foi proferida a prece final.

Graças a Deus, realizamos mais um encontro e estamos já nos preparando para o próximo encontro que será realizado em 25/08/12.

Muita paz a todos os trabalhadores, pais e crianças!

Flora