sexta-feira, 21 de junho de 2013

Texto de autoria de Divaldo Franco

Segue texto de autoria de Divaldo Franco publicado no Jornal A Tarde de hoje, 20/06/13, sobre as manifestações estudantis pelo Brasil.

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Encontro com as crianças!!!


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mais um importante meio de divulgação do Espiritismo

Bom dia, queridos;

Estou divulgando uma interessante Lei que foi sancionada pelo governador do Distrito Federal que diz respeito à Doutrina Espírita. Não seria fantástico se outras cidades e estados copiassem essa iniciativa?


LEI Nº 5.121, DE 18 DE juNhO DE 2013.

(Autoria do Projeto: Deputada Eliana Pedrosa)
Inclui o Congresso Espírita no calendário oficial de eventos do Distrito Federal. 
O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, FAÇO SABER QUE A CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DECRETA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:
Art. 1º Fica incluído, no calendário oficial de eventos do Distrito Federal, o Congresso Espírita, a ser comemorado anualmente no decorrer da primeira quinzena de abril.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. 
Brasília, 18 de junho de 2013.
125º da República e 54º de Brasília
AGNELO QUEIROZ
Abraços Fraternos

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Oração

Pai de bondade infinita e de amor incondicional, eu me coloco diante de Ti somente para agradecer.
Pelo dia ensolarado aquecendo a terra e energizando os corações dos homens.
Pela natureza com suas flores vibrantes e perfumosas, com suas árvores cheias de vida, com seus pássaros multicores alegrando o nosso olhar e os nossos ouvidos.
Pela vida saudável que nos possibilita caminhar, sonhar e admirar o mundo em redor de nós cantando as suas maravilhas.
Pelos amigos e pelos familiares colocados no nosso caminho oferecendo afeto e aconchego.
Enfim, Pai, obrigada por ter tanto a agradecer e tão pouco a pedir. Assim seja.

Contribuição: Eneida Chaves

terça-feira, 18 de junho de 2013

Amor

Trabalhe sempre para semear o amor, a caridade e a união.
Uma palavra de agradecimento ou um sorriso de atenção fará a diferença "vai com deus" às vezes é tudo o que uma pessoa quer ouvir.
Continue sua caminhada de amor ao próximo, pois Deus e Jesus estarão iluminando seus caminhos.
Não guarde os ensinamentos de Jesus só para si, repasse para todos, pois alguma semente germinará e seguirá no caminho do amor.
Fique em paz.
De um amigo aos amigos da Fraternidade

Mensagem recebida pelo Grupo de Estudos 
da Psicografia da Fraternidade Francisco de Assis