sábado, 6 de abril de 2013

Carta de gratidão

A carta transcrita abaixo é da mãe de um brasiliense que desapareceu no Peru em dezembro de 2012. O rapaz continua desaparecido e os pais estão há meses no Peru buscando o filho com o auxílio da polícia, cidadãos locais, embaixada brasileira, amigos, turistas e principalmente Deus e a Espiritualidade Maior.

Leiam e tirem suas conclusões sob a optica espírita.

Gratidão Artur, por nos ensinar o Amor!

Segue a carta da mãe do Artur Paschoali, a Susana Paschoali. Compartilhe. 
"Amados, estamos postando nossas impressões.
É um pouco extenso, mas se puderem, leiam até o fim.
Gratidão a todos.



NOSSAS IMPRESSÕES
O que Deus tem reservado para nossas vidas? Passamos toda uma encarnação sem muitas vezes nos darmos conta do que viemos fazer neste Planeta. 
Estes pensamentos têm sido constantes nestes últimos meses e não temos conseguido avançar muito em nossas indagações. Qual o real sentido de nossa encarnação atual? Criar nossos filhos, orientá-los, traze-los de volta ao nosso convívio nesta encarnação... 
Quando nós voltamos a conviver juntos, em meados de outubro, percebemos a importância de nossa união e que verdadeiramente deveríamos fazer algo para os outros. Percebemos que precisávamos deixar um pouco nossos interesses materiais para nos dedicarmos a nossa melhoria moral. 
Mas, Deus, que é Bondade Infinita, já estava nos preparando para uma grande prova. Graças a Sua Infinita Misericórdia, permitiu que nós nos aproximássemos novamente para que pudéssemos nos fortalecer para tal enfrentamento.
No final de dezembro, quando tivemos a impressão que algo havia ocorrido com Artur, através de um sonho de Wanderlan, onde Artur se encontrava ferido e pedindo ajuda, estávamos num processo de harmonização interior e que com certeza, foi o sustentáculo para nossas decisões. 
Esta mudança em alguns de nossos hábitos já havia sido percebida pelos nossos filhos e que também estavam se envolvendo, principalmente Felipe, que também havia alterado alguns de seus hábitos e de suas impressões quanto a uma mudança interior.
Desde o início de nossa chegada ao Peru, sentimos nitidamente que havia algo mais forte a ser feito por aqui. Pessoas muito pobres e sofridas, sem nenhuma perspectiva de mudanças. 
Hoje, transcorridos quase três meses, notamos que isto tem ocorrido de forma gradativa, que nossa presença alterou o cotidiano deste povoado. Ganhamos amigos sinceros. 
Esta mudança também ocorreu na esfera do governo peruano, pois as equipes de policiais de Lima que aqui estiveram nos mês de fevereiro verdadeiramente compartilharam suas vidas com as nossas. Não foram poucas às vezes de que eles se emocionaram, dedicaram e arriscaram suas vidas pela busca do Artur. Foram momentos de grande emoção, onde choramos juntos. Foram buscas muito arriscadas onde Wanderlan participou ativamente. Situações nunca antes imaginadas, muito perigosas, com grande possibilidade de acidentes e nada aconteceu a ninguém. DEUS NO COMANDO! Sempre!
Os funcionários da Embaixada que aqui estiveram, demonstraram uma dedicação, que transcendeu a rotina de trabalho, avançando num campo de preocupação e amizade verdadeira. 
Porém, algo muito mais forte ocorreu no Brasil, com nossos familiares e amigos mais próximos, que desde o primeiro dia efetuaram uma vigília em nossa casa dando apoio aos nossos filhos. Apoio este, incessante e de proporções inimagináveis. Foram dias e dias de oração, de energia, de trabalho e de muita luta para que todos nós pudéssemos nos manter em harmonia e ao mesmo tempo conseguirmos no Peru e no Brasil, efetuar progressos tanto na mídia como com as autoridades. 
Trabalho hercúleo, incansável, forte, tão maravilhoso que em poucos dias contagiou todo um país atingindo um número de 13.000 amigos adicionados ao grupo VAMOS ACHAR O ARTUR.
Sinceramente não há como descrever esta situação sem nos emocionarmos, pois mesmo sem podermos acessar o facebook, todos os dias Felipe nos passava o que estava ocorrendo. As ligações e as mensagens não paravam de chegar pelo celular e nós nos sentíamos fortes, pois estas energias nos sustentaram em muitos momentos de preocupação e dor.
Quando pudemos nos acalmar mais um pouco, resolvemos ir a Internet local e nossa surpresa foi imensa: havia 526 mensagens para nós! E todas muito emocionantes, revestidas de muito amor e sempre, mas sempre de muita energia positiva. Sem exceção, todos nos mandavam uma firmeza intensa de que estávamos no caminho certo e que deveríamos continuar sempre, não importassem os custos.
Daí começou uma grande campanha de arrecadação de dinheiro para nos manter no Peru o que verdadeiramente tomou uma proporção imensa! Todos, sem exceção se empenharam de forma inimaginável para angariar fundos para que pudéssemos permanecer com as buscas. 
Verdadeiramente não adicionamos 13.000 pessoas ao grupo do Artur, ganhamos 13.000 irmãos do coração que jamais serão esquecidos. Este feito mudou nossas vidas para sempre. Mudou as vidas de 13.000 pessoas num Planeta que se encontra em fase de transformação. 
Já não somos os mesmos!
Tudo isto, nos faz meditar um pouco... Qual o significado de tudo isto? Quais são os propósitos do Criador? CRIA a DOR... Ainda necessitamos algumas vezes da dor para aprendermos a amar, para aprendermos a doar e a nos entregarmos de corpo e alma às leis evolutivas. 
Deus nos concedeu, por acréscimo de Sua Misericórdia Infinita, a oportunidade de convidar almas queridas para este processo de reavaliação moral. Temos a certeza de que todos os envolvidos sentiram uma mudança em suas vidas. Um acordar para uma nova vida, mais plena, mais amorosa, mais desinteressada dos valores mundanos.
Gratidão Meu Pai por esta oportunidade! Gratidão! Que nós possamos verdadeiramente tirar proveito disto tudo nesta existência. Que as mudanças ocorram em nosso coração e que possamos concluir esta existência corpórea muito mais com alegria do que com mágoa.
Artur, filho, você amarrou este grande feixe de varas! Todos nós, hoje 13.000 almas nos encontramos abraçados e ligados para sempre! Não há como desfazer este laço maravilhoso em que nos atamos uns aos outros! Vamos caminhar daqui para frente, sempre unidos em espírito, pois nada mais será como antes. Já ocorreu a mudança em nossas vidas! Já não somos mais os mesmos! Agora somos amor... Somos luz... Somos energia... Somos a presença de DEUS em nós.
E em humilde agradecimento, nós: Artur, Felipe, Ester, Mirela, Wanderlan e Susana prostramo-nos primeiramente a Deus, nosso Pai Maior em reverência por tudo que nos tem concedido, sempre por acréscimo de Sua misericórdia; a Jesus, que na figura dos Espíritos bondosos, em nenhum instante nos abandonou. E a todos vocês, familiares e irmãos amados que de forma direta ou indiretamente, têm mantido esta chama de luz, de harmonia, de amor incondicional, que têm nos guiado pelos caminhos dolorosos, noite e dia, nesta jornada de busca incessante não só na procura de nosso filho amado, mas também da nossa busca interior, para que sejamos um dia, seres melhores, dignos do amor de Deus.

Gratidão, Senhor, por tudo quanto nos dai.
Gratidão, Senhor, por tudo quanto nos privai.
Porque sabemos ser para a construção de nossa paz!"

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Estudando o livro "Nosso Lar" - Palestrante André Luiz Ruiz

Capítulo 01 - Nas zonas inferiores

Alívio

Muitas vezes nos indignamos diante das injustiças, e clamamos pela justiça terrena.
Nos sentimos desesperançosos diante de projetos que não fluem, deixando-nos abatidos pelo desânimo e apatia.
Diante da dor, do sofrimento, nos lastimamos, e por vezes desacreditamos de Deus.
Esquecendo-nos de que nada acontece por acaso, e nem um só fio de cabelo cai sem o consentimento e vontade do Pai.
Jesus nos disse: “vinde a mim que eu os aliviarei”. Mas como fará isso Jesus?
Através de seu evangelho que nos traz ensinamentos que nos consolam, confortam e amparam, basta segui-los.
O alívio vem também através da prece, da elevação do nosso pensamento a Deus, que nos atende de acordo com as nossas necessidades.
Vem no seguimento das leis divinas, do amor e da caridade.
O serviço no bem nos traz o equilíbrio, a harmonia e a felicidade.
Por que não tentar ir até Jesus?
Paz a todos.
De um amigo aos amigos da Fraternidade

Mensagem recebida pelo Grupo de Estudos
da Psicografia da Fraternidade Francisco de Assis

terça-feira, 2 de abril de 2013

02 de Abril: Dia de Conscientização sobre o Autismo


Felicidade

Busquem a felicidade,
Sejam felizes,
Não se apeguem as coisas materiais,
Deem valor as pequenas conquistas,
Valorizem cada momento de harmonia,
Aprendam com os erros,
Sejam caridosos,
Amparem seu irmão,
Não lamentem as perdas,
Cada dia encarnado significa oportunidade.
Cada oportunidade é um ato de amor de Deus.
Façam por merecer as oportunidades.
Não deixem escapar um só momento feliz que possa sentir em seu coração.
Busquem, acreditem...
Sejam felizes.
De um amigo aos amigos da Fraternidade

Mensagem recebida pelo Grupo de Estudos 
da Psicografia da Fraternidade Francisco de Assis

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Estudando o livro "Nosso Lar" - Palestrante André Luiz Ruiz

 
O Espírito da Letra - Nosso Lar - Analisando a obra de André Luiz psicografia de Chico Xavier.
Capítulo 01
"Eu guardava a impressão de haver perdido a idéia de tempo. A noção de espaço esvaíra-se-me de há muito..." - André Luiz.