sábado, 8 de novembro de 2014

Encontro com as especiais crianças realizado em oito de novembro de 2014

A prece inicial foi realizada por Bruno Mazzoni.  No estudo de hoje ( 14 horas e 30 minutos ás 15 horas) foi comentado  a criação do grupo no Plano Espiritual, a objetividade deste grupo de sábado. Comentei como aconteceram as atividades de planejamento desde o primeiro encontro, as respectivas avaliações.Procuramos focar que nossas programações e o acontecimento de cada atividade ocasionalmente aconteciam diferentemente.Dúvidas, ansiedades, medos, aconteciam mas havia  a necessidade de ampliar a sintonia da equipe para melhor compreender e sermos úteis juntamente com a espiritualidade.(uma das razoēs da prece inicial). Estamos na Casa dos Espíritos e com eles devemos criar sintonia. Comentamos que no corrente ano iniciamos atividades  com o Método Braga e também o Método Montessori visando alcançar o construtivismo, fazendo de cada encontro uma festa.Com a adoção destes métodos nossos momentos de estudo se voltaram praticamente para estes assuntos, as mães passaram a freqüentar o salão.  O tempo das mães com a Dani e a Kellén diminuiu  trinta minutos num dos encontros do mês. No planejamento esses  eventos foram agendados como também a criação de material didático através das mães e as respectivas voluntárias.
Uma nova programação deveria ser feita juntamente com as mães, mas também ficou acordado que isso aconteceria após o termino das explicações da Elzira. Quando Elzira  concluiu seu trabalho tivemos o encontro no Armazém de Festas Cravo e Canela e mais um encontro no Centro. Neste último encontro no Centro solicitei a Dani Lombello uma sondagem juntamente com as mães para encontros futuros.(2015?)
Também contamos com a presença de Danyla, Thaís,  Ana Júlia, Nathália. É interessante como Ana Júlia gosta de cuidar da Nathália e ensina-la a brincar com a boneca e outros brinquedos. Por sua vez Nathália se sente tranqüila diante da Ana Júlia e se derrete em risos e nas suas atitudes com a equipe. Danyla se mostrou excelente jogadora de bolas e por diversas vezes ela mesma pegou as bolas que foram para outras salas e também brincou com Carlos, o irmão da Ana Júlia.Thaís, hoje nos mostrou que sabe abrir torneiras e reconhece sons diferentes dos brinquedos apresentados.
Ao final tivemos o momento do lanche que é uma rotina já conhecida. O comportamento nesse horário é interessante, demonstram o alimento que mais gostam e o silêncio é quebrado pelos adultos.
A prece final foi realizada e tivemos a avaliação do encontro, planejamento da próxima reunião que acontecerá no primeiro sábado de dezembro. Para mim a fala da Marileia foi super positiva: Esse ano foi o mais produtivo com as crianças. Com isso ela mostra que as equipes possuem potencial.
Flora

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Ajuda-te hoje

http://www.redeamigoespirita.com.br/video/video/show?id=2920723%3AVideo%3A1552288