terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Não esmoreças

Não esmoreças
“Não temas as coisas que tens de sofrer...” – Apocalipse, 2:10.

Confia na Divina Providência que te deu a vida, e nunca esmoreças.
Ainda que teus melhores propósitos apareçam frustrados, não te desencorajes nas empresas de elevação.
Perseverança é a base do êxito na realização de todas as boas obras.
Ainda que as tuas mais belas esperanças se esfumem, ao toque de inesperados desenganos, não te abatas sob o peso de inquietações desnecessárias.
Recomeço de ação desmantelada é construção de segurança.
Ainda que te acusem indebitamente, com recordação de delitos dos quais não tiveste o mínimo conhecimento, não te afastes dos encargos que a existência te reservou.
O tempo falará por ti, no momento oportuno.
Ainda que a tarefa em tuas mãos se mostre aparentemente perdida, não desesperes.
Fracasso é lição para que se faça o melhor.
Ainda mesmo que essa ou aquela enfermidade te ameace a estabilidade orgânica, não desanimes.
O auxílio Invisível da Espiritualidade Superior possui veículos inúmeros de socorro, a fim de trazer-nos reequilíbrio e renovação.
Ainda mesmo quando as afeições mais queridas te deixem a sós, não te permitas entorpecer os braços ante o frio da solidão.
O amparo da Vida Maior te guiará no rumo de corações outros que te abençoem a presença e te garantam as energias para que não falhes nas realizações edificantes para as quais te diriges.
Seja qual for a provação que te assinale o caminho, jamais esmoreças.
Mantém-te na confiança em Deus e espera por Deus, trabalhando e servindo na edificação do bem de todos, tanto quanto isso se te faça possível, porque Deus também confia, esperando por ti.
EMMANUEL

Médium : Francisco Cândido Xavier
Livro : Recado do Além
Edição: IDEAL

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Eventos comemorativos aos 50 anos da A.M.E de São João del- Rei

 A palestra "150 anos de uma nova perspectiva e Jesus" realizada em 25/01/2014 e o seminário "Peregrinação de Paulo, jornada do desenvolvimento interior de Paulo de Tarso" acontecido em 26/01/2014, ocasionaram muitas oportunidades de reflexão e destacaram a valorização da Causa Espírita.
Através  de exposição de Dr. Haroldo Dutra Dias, foi possível repensar o ser humano, meditar a respeito das posturas para bem viver consigo mesmo e com o outro e rever os primórdios da "Doutrina dos Espíritos".
Dentre tantos fatos importantes fiz uma retrospectiva a alguns anos atrás, sendo possível lembrar- me e agradecer a todas as pessoas que trabalharam na A.M.E e na Sopa Vovô  Faleiros.
O palestrante deixou a pedido, a seguinte fala aos expositores do Evangelho do Cristo:
" Aos amigos expositores, novos semeadores na Seara bendita do Mestre, rogamos o amparo e a inspiração de Jesus, para que as luzes da Revelação cheguem aos corações necessitados de consolo e esclarecimento."
A atual administração da A.M.E. sinceros agradecimentos por mais uma oportunidade de aprendizagem.
Flora

domingo, 26 de janeiro de 2014

No lar

Seja qual for a condição em que te encontras no lar, recorda que ele é para tua alma, a casa e a escola; a oficina e o hospital, donde deves cultivar a paciência e a humildade, o trabalho e o amor.

Todos os componentes do grupo em que o lar te apresentam, são peças vivas na engrenagem da vida, a oferecer-te as oportunidades mais belas de renúncia e serviço, para o engrandecimento de tua alma.

Sê grato em todas as circunstâncias da vida, oferecendo compreensão e desculpa, entendimento e perdão.

Recorda a necessidade de auxiliar sempre, ao irmão que como tu, veio a procurar no recinto do lar, o aprimoramento das virtudes que lhe assinalam o curso da existência. A vitória dele, redundará em benefício para o teu coração, não apenas nesta hora em que lhes disputa a companhia, mas, como também o dia de amanhã dentro do tempo infinito, quando o reencontres na figura de um homem de bem dentro da humanidade.

Teu lar, tua benção maior! Dignifica-o com a tua presença! Sê para os corações que te compartilham a caminhada, a presença da paz refletindo-a em tuas ações.

Não te canses de repetir os pequenos deveres do dia a dia, embora isto te custe os mais altos sacrifícios para tua alma. As horas e os dias, devolver-te-ão a soma de benefícios ou de desacertos que tiveres plasmado em torno de teus pés.

Sê, nesta oficina gloriosa, o irmão, o amigo, o professor e o enfermeiro de todos, enquanto as forças e a oportunidade te favoreçam, porque amanhã, pela imposição da própria vida, haverás de precisar do amparo de irmãos, de amigos, de professores e de enfermeiros, para a restituição das energias perdidas.


07/01/1984 Paz, Amor e Caridade
médium Aurora Barba