quinta-feira, 16 de maio de 2013

Liberte-se

Não seja prisioneiro do seu próprio egoísmo.
Viva o seu dia a dia com sabedoria.
Olhe a sua volta e você encontrará a felicidade e o amor.
Neste momento pode ter alguém necessitando de sua ajuda, e talvez no futuro você poderá necessitar de ajuda também.
Por isso, liberte-se desta prisão, que está em seu coração, e você encontrará através do amor e da caridade a sua liberdade pessoal e espiritual.
Graças a Deus.
De um amigo aos amigos da Fraternidade

Mensagem recebida pelo Grupo de Estudos 
da Psicografia da Fraternidade Francisco de Assis

quarta-feira, 15 de maio de 2013

GRUPO DE COSTURA E EXEMPLOS DE VIDA


Quando iniciamos o “Projeto Pano de Prato” e o “Grupo de Costura” a ideia era só fabricar algo que pudesse se transformar em fundos para a construção do abrigo para idosos. Mas, a cada dia que passa, percebemos como as raízes deste trabalho se espalham e vão envolvendo pessoas e nos proporcionando lições de vida e oportunidades de aprendizado e crescimento.
Quero, hoje, fazer duas homenagens. A primeira é para a Carminha e a segunda para a Eneida.
Carminha, uma formiguinha (ela é miudinha mesmo), quietinha, no seu canto, faz as bainhas de TODOS, repito T-O-D-O-S os panos. Com extremo capricho corta-os no fio, e costura as bainhas com esmero. Um trabalho que não aparece, mas, que sem ele, seria impossível darmos andamento ao projeto.
A Eneida é um exemplo de boa vontade, perseverança e superação. Ela tem parkinson e, quando as mãos permitem, vai tecendo lindos barradinhos de crochê. Devagarzinho, devagarzinho vai crochetando sua história bonita no Grupo de Costura.
Estes panos que ficaram prontos, esta semana, têm o crochê da Eneida e passaram, inicialmente, pelas mãos da Carminha!



Este barradinho, ela contou que foi inventando...

E mais panos de prato ficaram prontos! De grão em grão...
Eglea e Eneida

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aconteceu...

Sábado, dia onze de maio, véspera do dia das mães, aconteceu o primeiro encontro do mês de maio com as nossas especiais crianças.

Iniciamos a reunião, com uma mensagem dedicada às mães presentes. Logo a seguir elas foram para um SPA criado pela Dani Lombelo e pela Kellén. Quando lá entrei o clima estava festivo; uma fazia limpeza de pele, outra pintava o rosto. Creio que o lado espiritual também estava sendo cuidado por elas e por nossa equipe espiritual.

Enquanto isso lá em cima estava uma festança: Danyla foi para a piscina de bolas. Ora lançava bolas, hora recebia bolas. Ela interagiu com os irmãos do Gustavo, o menor. Quando ao final do encontro colocamos o CD com músicas orquestradas pensei que ela iria fazer uma demonstração de Balé, mas foi uma das primeiras as lavar a mão e logo assentou-se a mesa juntamente com as demais crianças.

Thaís estava feliz. Nesse dia interagiu com adultos, jogou bola para a Danyla, vibrou quando brincamos de roda. Nesse dia ficou assentadinha, pois está ainda de repouso, o joelho está quase bom.

Gustavo, o menor, foi de colo em colo, andou bastante no salão. Seus passos estavam certinhos. Ele agora se derrete de carinho com Diego e também com a Fátima.

Sabrina gosta muito de dançar e também canta. Parte da tarde se dedicou a desenhar, colorir e brincar com massinhas.

Marina, a bela Marina, falou, cantou, desenhou no quadro de giz cada trabalhador. Começou a assistir ao filme da Barbie, mas logo abandonou o filme para brincar de roda.

Gustavo, o maior: Comemoramos seu aniversário nessa tarde. Dentre tantos acontecimentos achei formidável eu começar a falar uma palavra com entonação e ele concluir o pronunciamento da sílaba final com entonação também. Acredite que quando pedi para repetir uma música de roda, alguém falou que já havíamos cantado tal música. Ele achou o máximo e gozou da minha cara. Entramos na sala de estudo da Rosani Russi, pois ele estava curioso para saber o que estava lá acontecendo. Contei que estávamos comemorando seu aniversário e com muita alegria todos cantaram parabéns para ele.

Thomás, ele se acha o cara. Acredita que ele se assentou com o Bruno lá atrás da mesa e rolou uma conversa de algum tempinho? Dele ganhei abraços e beijos.

No salão disponibilizamos, vários jogos para montagem, bolinhas, bolas, gizão, massinha, desenhos, computador também com vários entretenimentos, corda e uma imensidão de atenção e disponibilidade de nossos mensageiros de amor (voluntários).

Graças a Deus, a tarde foi maravilhosa! Nesse dia conseguimos envolvimento, desenvolvimento das atividades e volta à calma.

Flora