sábado, 26 de janeiro de 2013

Curto, bonito e sábio.

 
 Conta-se que, no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco. 
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa, olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! Surpreendeu-se o turista. Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também...
- concluiu o sábio.
 

"A vida na Terra é somente uma passagem...
No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente,
e esquecem-se de ser felizes."

NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL... SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pesquisando...

Livro: Diretrizes de Segurança
Autor: Divaldo Pereira Franco
 
O livro reúne cento e quatro perguntas formuladas ao espírito Camilo através da mediunidade de José Raul Teixeira e Divaldo Pereira Franco, destacando os cuidados básicos a serem  observados pelo médium  e pelo grupo mediúnico, especialmente a vivência evangélica que deve nortear a vida do tarefeiro mediúnico.O livro tem como temática a mediunidade, abordando suas dificuldades, desenvolvimento e técnicas de trabalho.

Outros livros com essa temática:
*Diálogo  com as sombras- Hermínio C. de Miranda
*Correnteza de Luz      - Camilo/José Raul Teixeira
*Leis Morais da Vida    - Joana/Divaldo P. Franco
*Vozes do Grande Além   - Espírito diversos/Chico Xavier

LEITOR, VOCÊ CONHECE OUTRAS OBRAS COM ESSA TEMÁTICA?

Flora

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ESTILO DAS BOAS COMUNICAÇÕES


(Publicado na Revista Espírita, outubro de 1862 - Dissertações espíritas)
(Sociedade Espírita de Paris, 8 de agosto de 1862 - médium: Sr. Leymarie)
Buscai, na palavra, a sobriedade e a concisão; poucas palavras, muita coisa. A linguagem é como a harmonia: quanto mais quisermos torná-la rebuscada, menos melodiosa será. A verdadeira ciência é sempre aquela que toca, não alguns sibaritas cheios de si, mas a massa inteligente que desde muito tempo é desviada do caminho do verdadeiro belo, que é o da simplicidade. A exemplo de seu Mestre, os discípulos do Cristo haviam adquirido esse profundo saber de bem falar, com sobriedade e concisão, e seu discurso, como o do Mestre, era marcado por essa delicadeza, por essa profundeza que em nossos dias, numa época em que tudo mente ao nosso redor, ainda fazem as grandes vozes do Cristo e dos apóstolos, modelos inimitáveis de concisão e de precisão.
Mas a verdade desceu do alto. Como os apóstolos dos primeiros dias da era cristã, os Espíritos superiores vêm ensinar e dirigir. O Livro dos Espíritos é toda uma revolução, porque é conciso e sóbrio: poucas palavras, muita coisa; nada de flores de retórica; nada de imagens, mas apenas pensamentos grandes e fortes, que consolam e fortalecem. É por isso que ele agrada, e agrada porque é facilmente compreendido. Eis o cunho da superioridade dos Espíritos que o ditaram.
Por que há tantas comunicações vindas de Espíritos que se dizem superiores, refertas de insensatez, de frases inchadas e floridas, uma página para nada dizer? Tende certeza de que não são Espíritos superiores, mas pseudossábios, que julgam produzir efeito, substituindo por palavras o vazio das ideias, a profundeza do pensamento pela obscuridade. Eles não podem seduzir senão os cérebros ocos como os seus, que tomam o ouropel pelo ouro puro e julgam a beleza da mulher pelo brilho de seus adereços.
Desconfiai, pois, dos Espíritos verbosos, de linguagem empolada e confusa que exige tratos à bola para compreender. Reconhecei a verdadeira superioridade pelo estilo conciso, claro e inteligível sem esforço de imaginação. Não meçais a importância das comunicações por sua extensão, mas pela soma de ideias que encerram em pequeno espaço. Para ter o tipo da superioridade real, contai as palavras e as ideias - refiro-me às ideias justas, sadias e lógicas - e a comparação vos dará a exata medida.
BARBARET (Espírito familiar).

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Saber Pedir

Luzes que brilham no universo, são os corações que amam.
Sempre que solicitado procure auxiliar com carinho.
Quando tudo parece difícil, por que não acreditar que você pode vencer qualquer dificuldade, se pedir ajuda.
Por que não reconhecer, a sua pequenez diante da grandeza de Deus, e que pedindo com humildade, ele sempre nos auxilia, não com o que pedimos, mas com o que necessitamos.
Todos os dias, é dia de plantar e de colher.
Todos gritam, mas nem todos querem socorro.
Muitos oram, mas nem todos estão ligados a Deus.
De um amigo aos amigos da Fraternidade.

Mensagem recebida pelo Grupo de Estudos 
da Psicografia da Fraternidade Francisco de Assis

domingo, 20 de janeiro de 2013

Não lamente a porta que se fecha!


Quando isso acontece é, porque voce está pronto para avançar mais rapidamente, para o infinito.
Naquele dia em que se sente só, é o momento de meditar sobre os desígnios de Deus para si.
Crê que tudo passa, e passará também para os felizes do mundo.
Cante mesmo quando quiser chorar.
De um amigo aos amigos da Fraternidade.

Mensagem recebida pelo Grupo de Estudos
da Psicografia da Fraternidade Francisco de Assis