quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O maior brasileiro de todos os tempos. CHICO XAVIER NA GRANDE FINAL.

Finalmente chegamos à grande final da enquete “O maior brasileiro de todos os tempos”, do SBT e Chico Xavier é um dos finalistas. Acesse o site do SBT e deixe seu voto, participando quantas vezes desejar:www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/



Dependência Química


Na tarde de vinte e dois de setembro, ocorreu no Grupo Espírita “Tudo por Jesus”, mais uma reunião sobre dependência química na perspectiva espírita. O tema dessa tarde foi indicado por um dos participantes do grupo, em reunião realizada em agosto. Para falar do “AMOR”, Maurício baseou o estudo no Livro AVE LUZ, de João Nunes Maia pelo Espírito Shaolin, da Fonte Viva editora. 
O Espírito Shaolin revela: João, filho de Salomé e Zebedeu, estando assentado ao lado de André e Pedro na igreja de Betsaid, após uma oração passa a ver, no plano espiritual, o desenvolvimento de trabalhos sendo que Jesus Cristo ensinava sobre o Amor. João solicita ao mestre que o ajudasse a entender a virtude de maior amplitude, o Amor. Jesus  explica: "O Amor é a irradiação mais pura que podemos perceber e é ele que sustenta a vida em todos os seus ângulos, todos os dons nas suas particularidades, todas as filosofias nos seus conceitos, todas as religiões na arte de educar, todas as ciências nos estímulos de curar os enfermos enfim, toda a vida na profusão infinita. Se não houver Amor, a pessoa vive sem existir, é uma peça na forma. Sem amor desaparece a verdadeira vida. O Amor é o único nome que pode substituir Deus. O Amor, não precisa de nenhuma das virtudes, para que possa viver, mas todas as outras carecem do Amor, por que sem ele, elas morrem. O Amor esclarece o perdão, o Amor firma a dignidade, o Amor enriquece os dons espirituais, o Amor eleva as ideias, o Amor espiritualiza a alegria, o Amor coordena as emoções, o Amor valoriza a razão, o Amor traz o respeito aos gestos, o Amor burila a fala, o Amor sintetiza os conhecimentos, o Amor é selecionador dos ouvidos, o Amor sustenta a benevolência. O Amor dá vida na vida de Deus. – Estou na Terra, por Amor aos homens. E qualquer martírio que eu venha a sofrer, será por Amor a eles. Esse amor que tenho a todas as criaturas é o Amor de Deus que passa por mim, por achar sintonia em seu coração".

 Maurício interpretando cada citação de Jesus relembra que o amor é simplicidade. O Amor não pertence à determinada religião, o amor educa o amor cura sem pensar em bens materiais.

A próxima reunião será realizada em vinte e sete de outubro. Será estudado o Amor em transformação, a culpa e o perdão.

Nessas reuniões tem se percebido o estudo, o entendimento, o cuidado com o repasse dos temas. Os temas são desenvolvidos a luz da Doutrina Espírita sem perder de vista a realidade de cada participante. O companheirismo e a atenção são relevantes. Portanto pode ser dito que o Maurício coloca Amor no trabalho que desenvolve.

Flora

terça-feira, 25 de setembro de 2012

PRÁTICA ESPÍRITA

 A prática Espírita é realizada sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.


O Espiritismo não tem corpo sacerdotal e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: altares, imagens, andores, velas, procissões, sacramentos, bebidas alcoólicas ou alucinógenas, incenso, fumo, talismãs, amuletos, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais, búzios ou quaisquer outros objetos, rituais ou formas de culto exterior.

· O espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados em conhece-los a submeter os seus ensinos ao crivo da razão, antes de aceita-los.

· A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é uma faculdade que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da religião ou da diretriz doutrinária de vida que adote.

Prática mediúnica só o é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã.

· O espiritismo respeita todas as religiões, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.

· “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei”.

· “Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente à razão, em todas as épocas da humanidade”.

· “Fora da caridade não há salvação”.

· O estudo das obras de Allan Kardec é fundamental para o correto conhecimento da Doutrina Espírita.



(Extraído do Reformador, março, 1997 pg; 32 ).
Ver mais