terça-feira, 26 de março de 2013

CONFIA SEMPRE

Meimei

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.

Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.

Crê e trabalha.

Esforça-te no bem e espera com paciência.

Tudo passa e tudo se renova na Terra, mas o que vem do céu permanecerá.

De todos os infelizes, os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmos, porque o maior

infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.

Eleva, pois, o teu olhar e caminha.

Luta e serve. Aprende e adianta-te.

Brilha a alvorada além da noite.

Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte…

Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

Extraído do livro “Cartas do Coração” – Francisco C. Xavier

segunda-feira, 25 de março de 2013

Estudando o livro "Nosso Lar" - Palestrante André Luiz Ruiz

O Espírito da Letra - Nosso Lar - Analisando a obra de André Luiz psicografia de Chico Xavier. Nesse texto o Espírito Emmanuel apresenta o autor aos leitores; é o primeiro texto antes da narrativa da história.

Aconteceu...


Pedi e obtereis. Essa máxima está descrita no Capítulo XXVII, do Evangelho Segundo o Espiritismo. “As orações endereçadas a Deus são ouvidas pelos Espíritos encarregados da execução da vontade do Pai Celestial”. “O espiritismo nos faz compreender a ação da prece, ao revelar o mecanismo da transmissão do pensamento, quer quando o ser a quem oramos venha a nosso socorro, quer quando apenas o nosso se eleva a esse ser.”

Constantemente a equipe que atende as “Especiais Crianças” tem pedido a Deus por conquistar a cada encontro momentos de felicidade. Temos conquistado! Ficamos ligados as crianças através do pensamento, como também ficamos ligados através da prece a Deus.

No último encontro com as crianças, em 23/03/13, comemoramos o aniversário da Danyla, recebemos mais um amiguinho chamado Gustavo. Olha que o nosso Gustavo companheiro de encontros desde dois mil e onze também compareceu. Contamos ainda com a presença da Thaís, Yam e Tomás.

As crianças ficaram muito a vontade, brincaram , sorriram muito, interagiram entre eles e também conosco.

A equipe como sempre surpreendeu, por que estiveram ainda mais motivados. Como diz o Diego cada um estava consciente de sua “missão”. Estava perceptível a doação dos melhores sentimentos de cada um dos membros.

Também tivemos como trabalhadora, a Cornelia, queira Deus que ela venha a fazer parte desta equipe.

Reportando-nos novamente ao Evangelho Segundo o Espiritismo percebo que a nossa equipe trabalha para a cada dia, para desenvolver as aptidões do “Homem de Bem”.

Graças a Deus!

Flora