segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aconteceu...

Sábado, dia onze de maio, véspera do dia das mães, aconteceu o primeiro encontro do mês de maio com as nossas especiais crianças.

Iniciamos a reunião, com uma mensagem dedicada às mães presentes. Logo a seguir elas foram para um SPA criado pela Dani Lombelo e pela Kellén. Quando lá entrei o clima estava festivo; uma fazia limpeza de pele, outra pintava o rosto. Creio que o lado espiritual também estava sendo cuidado por elas e por nossa equipe espiritual.

Enquanto isso lá em cima estava uma festança: Danyla foi para a piscina de bolas. Ora lançava bolas, hora recebia bolas. Ela interagiu com os irmãos do Gustavo, o menor. Quando ao final do encontro colocamos o CD com músicas orquestradas pensei que ela iria fazer uma demonstração de Balé, mas foi uma das primeiras as lavar a mão e logo assentou-se a mesa juntamente com as demais crianças.

Thaís estava feliz. Nesse dia interagiu com adultos, jogou bola para a Danyla, vibrou quando brincamos de roda. Nesse dia ficou assentadinha, pois está ainda de repouso, o joelho está quase bom.

Gustavo, o menor, foi de colo em colo, andou bastante no salão. Seus passos estavam certinhos. Ele agora se derrete de carinho com Diego e também com a Fátima.

Sabrina gosta muito de dançar e também canta. Parte da tarde se dedicou a desenhar, colorir e brincar com massinhas.

Marina, a bela Marina, falou, cantou, desenhou no quadro de giz cada trabalhador. Começou a assistir ao filme da Barbie, mas logo abandonou o filme para brincar de roda.

Gustavo, o maior: Comemoramos seu aniversário nessa tarde. Dentre tantos acontecimentos achei formidável eu começar a falar uma palavra com entonação e ele concluir o pronunciamento da sílaba final com entonação também. Acredite que quando pedi para repetir uma música de roda, alguém falou que já havíamos cantado tal música. Ele achou o máximo e gozou da minha cara. Entramos na sala de estudo da Rosani Russi, pois ele estava curioso para saber o que estava lá acontecendo. Contei que estávamos comemorando seu aniversário e com muita alegria todos cantaram parabéns para ele.

Thomás, ele se acha o cara. Acredita que ele se assentou com o Bruno lá atrás da mesa e rolou uma conversa de algum tempinho? Dele ganhei abraços e beijos.

No salão disponibilizamos, vários jogos para montagem, bolinhas, bolas, gizão, massinha, desenhos, computador também com vários entretenimentos, corda e uma imensidão de atenção e disponibilidade de nossos mensageiros de amor (voluntários).

Graças a Deus, a tarde foi maravilhosa! Nesse dia conseguimos envolvimento, desenvolvimento das atividades e volta à calma.

Flora

Nenhum comentário:

Postar um comentário