segunda-feira, 30 de julho de 2012

Aconteceu


No último sábado, 28/07/12, aconteceu no Grupo Espírita “Tudo por Jesus”, mais um encontro com as Especiais Crianças. Compareceram duas crianças. Estas crianças estão se tornando nossas grandes amigas e parceiras. Está se estabelecendo a comunição entre nós, trabalhadores, Danyla e Thaís. O mesmo pode dizer com relação aos pais destas crianças.  Paralelo ao trabalho com as crianças aconteceu também o trabalho com as mães coordenado por Dani Lombelo e Kellén.
A prece inicial foi coordenada pela Dani e Bruno e a final foi coordenada pela Fátima.
Através do Júlio e sua câmera fotográfica, estão sendo criadas imagens para nossos registros.
Ao final de cada reunião percebemos que espontaneamente o Bruno ou o Fernando vem traçando a avaliação de cada encontro e a partir daí demais partipantes também tecem seus pareceres.
Quando algum detalhe é esquecido, logo este é percebido pela Deborah. Ela tudo observa, desde o momento que chegamos a Casa Espírita até o momento que nos despedimos na calçada do Centro em rumo aos nossos lares. Também é ela quem relembra a missão de um “Espírita”.  Estas observações são feitas em prol de crescimento.
O resultado do encontro com as mães também foi registrado pelo Júlio e através de cartazes, expostos na sala de reuniões, próxima ao salão térreo.
Nessa última reunião ficou mais nítida a percepção de alteração na condução dos trabalhos. De acordo com as necessidades e prioridades nossos trabalhadores confiante, criteriosa e amorosamente vão estabelecendo o atendimento às crianças. É espontânea e natural a troca de atividade a ser desenvolvida e o trabalhador que irá desenvolvê-la. Permanece a perspectiva de o Projeto Brincar reelaborado e debatido em Janeiro do corrente ano com os trabalhadores. Há metas a serem atingidas. O calendário de encontros não foi alterado visando estabelecer vínculos com trabalhadores, crianças, famílias e o Plano Espiritual.

 Ah! Nesse dia assistimos a um vídeo: Coral de surdos interpretando a música de John Lennon, “Imagine”.
 Acredito que o entrosamento, relacionamento e até a capacitação de cada membro da equipe está se aprimorando no decorrer de cada encontro.

Cada trabalhador tem uma característica “especial”. Características estas que são somadas e multiplicadas. As conquistas e as alegrias estão sendo divididas entre todos. Também nossas incertezas estão sendo subtraídas.

A você trabalhador muita paz! Sempre avante!Às crianças e pais nossos desejos de realizações também junto ao projeto. A espiritualidade, nossa gratidão.

Flora

4 comentários:

  1. Pois e Flora... e vamos aprendendo... e agradecendo a Deus pela oportunidade! Aqueles que se encontram afastados estao convocados a comparecer, o mais rapido possivel, pois ja estamos com muitas saudades !
    Bjos Fernando e Meire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conto com a preciosa ajuda de vocês.
      Abraços
      Flora

      Excluir
  2. Estamos a cada encontro aprendendo,crescendo e adquirindo mais conhecimentos e meios de comunicarmos melhor com as crianças.Estamos nos conhecendo melhor e desenvolvendo muita cumplicidade!!! Muito obrigada a toda equipe e as nossas duas flores Tais e Danila!!!E aguardamos esperançosos aos outros participantes que estão um pouco sumidos!!!Estamos sentindo falta de todos!!!
    Abraços,
    kellen

    ResponderExcluir
  3. É com muita satisfação que faço parte desse grupo!!! Um enorme aprendizado a cada encontro...
    Muito obrigado pela oportunidade meus companheiros (Flora e equipe), espiritualidade, pais e crianças...
    Abração
    Bruno

    ResponderExcluir