segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Aconteceu


No último sábado aconteceu mais um encontro com as crianças especiais . 
Estiveram neste dia a Thaís, a Danyla, o Gustavo e o Thomáz. Nosso Iam está com catapora. 
A cada encontro há o aprimoramento na relação criança - equipe e também entre Dani Lombello, Kellén e as mães das crianças.
Tenho percebido que, ao final de cada reunião, as pessoas tem vontade de continuar conversando. Mães, crianças e trabalhadores conversam e brincam. Esse fato demonstra a disponibilidade e a vontade de permanecer no "LAR" Tudo por Jesus.
Outras constatações : A avaliação realizada pela equipe após o encontro está sendo realizada, cada participante relata os aspectos observados através das atividades realizadas com as crianças e identificam os que requerem mais atenção e os fatos que nos deixam mais felizes. 
Nossos pequenos a cada dia conversam, brincam, interagem e demonstram mais e mais carinho.
Observei que Fátima e Fernando trabalharam maravilhosamente na fase de volta a calma das crianças: a música cantada pelos adultos e acompanhada pelas crianças, foi complementada com carinho, colo e muita doação de amor. Em determinado momento visualizava-se a doação de carinho realizada pelo adulto e pela criança. 
Neste encontro um novo personagem entrou em cena: Chico, um filhote de três meses.O dócil Chico pertence a Gabriela, filha do Edson Braga. Gabriela e Chico ficaram conosco durante todo o encontro. Olha, o Chico bravamente atingiu a meta por mim desejada. Utilizando bolas ele brincou com as crianças, deixou ser conduzido por elas utilizando a coleira do cãozinho.
Nosso querido Gustavo demonstrou ter medo, mas não deixou de acompanhar com os olhos atentos cada brincadeira do cãozinho. 
As atividades no computador, massagem e outras foram utilizadas.
A nossa equipe trabalhou brilhantemente, cada vez mais envolvida e comprometida.
O saboroso lanche "produzido"(fala do Bruno) pela Miriam Braga é degustado por todos ao redor da mesa que fica no salão.
Ao sair do grupo, toda nossa equipe contemplou a maravilhada lua cheia que despontava no céu. Nesse momento o Edson Braga percebeu como nossa equipe está unida e como todos são amigos. Esse fato ele comentou comigo á caminho de casa.
Faz-se necessário portanto agradecer a Deus e a equipe espiritual que está sempre conosco. Irmã Gorethi também zela, aconselha e vibra pela equipe.
Devido ao recesso prolongado em outubro, nosso próximo encontro deverá acontecer em vinte de outubro na Casa de Festa Cravo e Canela, no segundo encontro de novembro deveremos realizar uma excursão com as crianças, estaremos em algumas praças da cidade. Pretendemos brincar, brincar e tirar muitas fotos. Mas o Lar "Tudo por Jesus" será nosso local para degustar o saboroso lanche, realizar a prece e agradecer.
Flora






Um comentário: