segunda-feira, 29 de abril de 2013

Aconteceu

Procuro com muito cuidado as palavras certas que possam descrever o que vivenciei no encontro com as minhas especiais crianças neste último sábado, mas o meu vocabulário fica muito empobrecido... Penso num artista pintando cada cena, na Câmera fotográfica do Júlio que tudo registra. Nada disso é suficiente para descrever essas duas horas vividas. Acredito que se eu falar que as ações, as atividades desenvolvidas de acordo com o momento da criança são monitoradas por Deus, através de nossos voluntários, aí sim acredito que você, leitor, possa entender tudo que adorei vivenciar.
Hoje, a Marina através de sua dança demonstrou-nos que acompanha toda a coreografia das músicas apresentadas; o doce e meigo Yan, que a todos cativa, sorria com cada brincadeira e se divertiu a valer com Mariléa e Diego; “Gugu”, nosso novo amiguinho tem grande empatia com Diego. Simpatia vai, simpatia vem e os dois estão sempre  brincando juntos; meu  amigão, o Gustavo está mais familiarizado conosco, presta atenção no computador, abraça  a Deboráh, brinca, pula, acompanha as músicas com as mãozinhas. Ah! Bela Danyla! Brinca  com  cada brinquedo à disposição, rola e desenrola com a bola.
 Por enquanto as músicas, computador e bolas se destacam no entretenimento das crianças.
Ah! Grande destaque também nos toques, brincadeiras que não exigem instrumentos, brinquedos. De físico, as brincadeiras precisam dos braços, abraços, bocas que fazem risos e sorrisos, gritinhos carinhosos, pulos, exercícios que exigem engatinhar e rolar na bola. Necessário se faz a doação espontânea e amorosa que corpo a corpo cria e também recria a alegria.
 Hoje senti que havia perfeita sintonia no salão. A pintura de Deus estava ainda mais perfeita aos nossos olhos! Nossos trabalhadores, atentos, disponíveis, compreensivos, amigos, são, enfim, tudo de bom.
Foi mais uma tarde de aprendizagem, alegria e trabalho de equipe.
Nosso próximo encontro acontecerá em onze de maio e neste dia estaremos comemorando o aniversário do Gustavo. Como diz o Yam:
- Tem parabéns!!! (Aniversário para ele tem que cantar parabéns).
Também aprenderemos a pular corda e junto com a Lucilene faremos bichinhos com bolas de soprar.
Obrigada, Senhor Deus! Que meu coração cada vez mais fique em silêncio e em paz para sentir   o Seu Amor.
 Por favor, Deus distribua seu abraço a equipe, mães e crianças, a todos os envolvidos nas atividades assistenciais C.A.S.A

Que assim seja !
Leitor, hoje senti necessidade de fazer esta escrita, mas parece que ainda brinco com  as crianças.
Flora

Nenhum comentário:

Postar um comentário