segunda-feira, 10 de junho de 2013

Aconteceu


Sábado, 08/06, aconteceu a Festa Junina das especiais crianças do Tudo por Jesus. As crianças e os trabalhadores estavam vestidos a caráter; o sanfoneiro encheu o salão de música, as bandeirinhas tremulavam...

Cantamos... Dançamos... Brincamos...

Cada criança conseguiu “pescar” uma prenda.

 

Ah! Também teve muita comilança saudável e deliciosa. Nós todos já conseguimos assentar à mesa para o lanche após lavar as mãos e comer. Na hora do lanche acontece um silêncio...

Notamos que aconteceu neste último encontro mais entretenimento e entrosamento. As crianças estão a cada dia se comunicando melhor conosco, os trabalhadores. É tempo para aprimorar as relações, estreitar laços, criar confiança e deixar que amplie a confiança. Neste dia compareceram: Thaís, Danyla, Marina, Yam, Gustavo, Thomáz e uma nova amiguinha que adoraaaa dançar.

  Desde os primeiros encontros meu imenso desejo foi possuir um quantitativo significativo de crianças com frequência regular e também uma equipe frequente de trabalhadores. Com estes dois quesitos haveria de conseguir atingir as metas desejadas: efetivo relacionamento, conhecimento, parceria, afeto e COMUNICAÇÃO. Nossa equipe é apaixonada pela criançada. Já ouvi trabalhadores falando que tem afinidade enorme com determinada criança, por isso passam mais tempo juntos, mas é preciso se relacionar com todas as crianças. Por esse e outros motivos fazem o revessamento, para passar também um tempo com outras crianças. Na nossa equipe não existe a necessidade de pedir que outra criança seja atendida com mais atenção, que se dê mais carinho a outra criança. Meus companheiros de trabalho se revessam, improvisam com percepção certeira, com o conhecimento e o amor que possuem.

Nesse dia, presenciei algo que mexeu comigo. Temos um amiguinho que, até algumas semanas, era mais difícil, ele não permitia nossa proximidade. Acontece que, um trabalhador que teve algumas ausências, percebeu o crescimento e a chama de amor existente nessa criança. Resultado: Em silêncio, foi até a criança e lhe beijou a face. O beijo foi aceito. Selou-se mais uma amizade. Ali, eu tive a certeza de que, junto com esse trabalhador, essa criança foi beijada pela espiritualidade.

Sei o quanto esse programa cresceu, mas ainda tenho sonhos a serem alcançados, os quais não sei colocar em palavras. Agradeço e peço a Deus que beije cada participante, que permita que nossos trabalhos cresçam cada vez mais e um dia haveremos de nos reunir todos e de joelhos agradecer a Deus por nossas conquistas e também por tudo aquilo que ainda haveremos de conquistar nesse mundo de meu Deus.

Muita paz!

Flora


 

Um comentário:

  1. Parabéns flora para você e toda a turma deste projeto! Continuem em frente pois, ele é muito bonito!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir