domingo, 11 de maio de 2014

Aconteceu em 10/05/2014.......
Começamos a nossa tarde de atividades como sempre: arrumando o salão, colocando todos os brinquedos e material necessário nos devidos lugares, prece, breve comentário sobre o último encontro e conversa muito participativa sobre o perfil de três crianças. Os demais perfis serão comentados no próximo encontro objetivando atingir maior conhecimento e conseqüentemente melhor prática.
Para nossa alegria entrou no salão um lindo menino, chamado Davi, que tem a maior satisfação em beijar a todos, sejam crianças ou adultos, depois Danyla, Ana Júlia e seus irmãos, Thaís, Natália e Sabrina.
Assistimos todos juntos um belo vídeo trazido pela Marileia. Logo a seguir as mães foram realizar atividades com a Dani e a Kellen. Olha que Dani e Kellen há alguns dias colheram fotos das mães e respectivos filhos e agora utilizam essas fotos para lindo trabalho.
Ficamos no salão com as crianças. Diego dirigiu as atividades com as crianças e cada trabalhador utilizou sua criatividade, alegria e estratégias para plena participação em cada brincadeira. A Fátima levou um belo carro, completo! Pedais, volante, assento, boa pintura. Esse carro despertou a criançada. Cada criança que completava o circuito conquistava o direito de guiar o conversível. Festa geral!
Bruno super atencioso além de cronometrar o tempo, se ocupou de criança e de detalhes.
A Juju e a Gabriela também super atentas a cada movimento e necessidade, deixam a mostra o imenso carinho e atenção para com cada criança.
S.C.G.Salomão ao ver todos no salão se pôs a chorar. Passamos um bom tempo com ela e sua mãe na sala de Passes. Conversamos, vimos livros de estórias. Ela também coloriu, até que não percebeu que a mãe já não estava mais conosco. Uma das possibilidades deste comportamento poderá ser o pouco convívio com os coleguinhas, adaptação a ser trabalhada. Motivos dentre outros comentados com mãe. Facilmente a Fátima levou a nossa pequena para lanchar juntamente com os demais participantes.
Acredito que quanto mais freqüentes forem as crianças, a cada encontro maior e melhor será sua adaptação e interação.
Logo a seguir Elzira preparou a argila e todos foram executar uma lembrancinha a ser entregue para as mães no próximo encontro.
Executada a rotina de ir ao banheiro, lavar as mãos, todos se assentaram diante da mesa para o lanche. Quando as mães adentraram o salão Eliziário já presenteava a todas tocando o violão e cantando canções muito belas.
Ao final da prece, Eliziário, cantou: “Agradecemos Senhor” O salão estava calmo, sereno, cheio de paz e eu ainda escuto o Bruno dizendo:
-Esse foi nosso melhor encontro!

Como fiquei feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário