quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Chico Xavier

Rafael Vanussi (Criança) - Chico, e a relação pais e filhos? Como a gente deve se comportar? E como nossos coroas devem nos tratar?

  
Chico Xavier:
- Uma criança de 6 a 8 anos, ela não tem recursos para fazer opções. Ela precisa de alguém que a dirija no caminho da vida e isso é uma tarefa dos pais, e das mães em particular. Porque sem os pais e sem as mães, os professores, por eméritos que eles sejam, não podem realizar a transformação espiritual do espírito que a criança representa em si.
E se a criança já nasce numa condição de necessidade, como um pássaro recém-nato que aprende pouco a pouco a voar, é uma descaridade deixarmos nossos filhos em plena ignorância da responsabilidade de viver, da beleza do amor e da felicidade de sermos unidos para o bem. A criança é um adulto que está numa fantasia transitória. Até mais ou menos aos 14, 15 anos, uma criança não tem discernimento para fazer opções quando ao caminho que lhes cabe seguir.
Daí a tragédia dos toxicômanos que começam cedo, seduzidos por criaturas inescrupulosas que se fazem traficantes desses venenos. A falta de pais vigilantes criou os delinqüentes infantis.

Momentos principais do Especial com Chico Xavier d
o Programa "Terceira Visão", da Rede Bandeirantes,
 São Paulo, SP, levado ao vídeo na noite de 25/12/1987.
Enviado por Luz do Evangelho - luzdoevangelho@aol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário