segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Estamos valorizando a vida na 3ª Idade?

Estamos valorizando a vida na 3ª Idade?

Dia 1º de outubro é celebrado o Dia Internacional da Terceira Idade.
Fazem parte desta equipe as pessoas com mais de 60 anos.
Conforme o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, com base no Censo 2000, são mais de 14 milhões de idosos no Brasil. Estima-se que até 2050, um em cada três brasileiros estejam dentro desta faixa etária.
Este número considerável de pessoas merecem nosso respeito e atenção. Mas será que estamos cuidando e valorizando os nossos idosos?
Bismael Moraes, delegado de polícia aposentado, comentarista do Jornal Nova Era e apresentador do programa Espiritismo e Segurança Pública ressalta, além do apoio físico e suporte material, o carinho, a amabilidade e a compreensão aos idosos.
“Sempre relevando-lhe eventuais falhas de memória, e jamais esquecendo de que todos nós, se formos tão cuidadosos e sensatos como aquele que se acha à nossa frente, também chegaremos a sua idade ou até mais, quando então estaremos, igualmente, necessitados de compreensão e afeto”, exemplifica Bismael.
Atualmente estamos mais voltados aos nossos objetivos pessoais do que aos momentos valorosos de diálogo com os mais velhos. Fiquemos atentos para não deixarmos passar estes instantes.
As atividades nesta fase, em muitos casos, pode ser mais rica e pedagógica. Isso se atribui, entre outros motivos, a procura por mão de obra mais qualificada e da experiência adquirida.
Em nossa área doutrinária um grande exemplo é do médium Divaldo Pereira Franco, que aos 87 anos, até hoje divulga o Espiritismo pelos quatro cantos do mundo.

Aos idosos cabe entender que o processo de envelhecimento da matéria é natural e será menos problemático se as ações do cotidiano forem realizadas com empenho, fé, amor e pensamentos positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário